Oscilações no fornecimento de energia elétrica afetam a vida da população de Turmalina

0

A cada dia, quando a tarde começa a chegar ao fim, a população de Turmalina já não tem certeza se seu fornecimento de energia continuará estável. Há mais de trinta dias se tornaram frequentes as oscilações diárias no fornecimento de energia elétrica da cidade. “É sempre entre as 17h e 20h. A luz cai por uns cinco ou dez minutos. Todo dia”, afirma a empresária local Maria Valderez Lino Gonçalves.

De acordo com ela, na empresa a preocupação com a segurança noturna e os gastos com manutenção de equipamentos só está aumentando. “Está interferindo até na nossa agenda. Se é de noite, não dá pra saber se a gente sai ou não. Se vai ter energia, se vai ser seguro”, confessa Valderez.

“Não dá para parar a linha de produção a cada pique de energia. São 180 pessoas trabalhando. Por causa disso, fomos obrigados a fazer investimento em geradores de energia independentes”, afirma o empresário, Alimar Alves Cordeiro, proprietário de uma indústria de cerâmica tradicional na cidade. Ele possui duas fábricas e disse que, nos últimos dois meses, já chegou a faltar energia por mais de uma hora seguida na cidade.

Cemig esclarece e promete solução

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) esclarece, em relação aos recentes relatos de oscilações de tensão e piques no fornecimento de energia elétrica na cidade de Turmalina, no Vale do Jequitinhonha, que já investigava, através da coleta de registros de interrupções da Empresa, as quedas de energia momentâneas. Após a análise dos dados e inspeções no sistema elétrico da região, equipes da empresa foram mobilizadas para a substituição de equipamentos, o que será realizado ao longo desta semana.

Por fim, a Empresa informa que concluída essa ação, seguirá com o monitoramento do desempenho do sistema elétrico, a fim de assegurar o retorno à normalidade no fornecimento da energia elétrica do município.

(Aconteceu no Vale / O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui