Ameaça de bomba mobiliza Polícia Militar e Gate no Centro de Governador Valadares

0

A Polícia Militar e o Grupo de Apoio Técnico Especializado (GATE) foram mobilizados na tarde desta terça-feira (15) para apurar uma suspeita de pomba que estaria dentro de uma mala deixada na Rua Peçanha, no Centro de Governador Valadares (MG).

Segundo uma testemunha, a mala teria sido deixada no local por volta das 8 horas da manhã por um homem de cabelos grisalhos e barba longa.

As principais vias que dão acesso à Rua Peçanha foram interditadas e ação da polícia alterou o trânsito na ponte que dá acesso à Ilha dos Araújos.

Funcionários que trabalham em um hotel próximo ao local onde se encontrava a mala tiveram que deixar edifício. De acordo com a Polícia Militar, foram tomadas medidas internacionais de segurança.

A mala foi aberta por volta das 18 horas por um agente do Gate e no interior dela havia roupas velhas e uma garrafa de detergente.

Segundo o sargento Gemilson Coimbra, a operação foi prolongada porque antes da abertura da mala houve trocas de informações com a equipe antibomba de Belo Horizonte. “Já tínhamos a informação de que a mala poderia ter sido deixada por um andarilho. Mas a polícia não se baseia em suposições, por isso a ação foi demorada”.

No fim da tarde, o trânsito ficou lento no centro da cidade e arredores por causa da ação da polícia, mas todas as vias foram liberadas.

(Foto: Diego Souza / Informações: Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui