Um homem morreu na tarde desta terça-feira, 15 de julho, após saltar de uma ponte durante tentativa de fuga do 44º Batalhão de Polícia Militar de Almenara, no Vale do Jequitinhonha.
De acordo com informações da Polícia Militar, dois rapazes estavam detidos no batalhão por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Eles conseguiram passar as pernas entre os braços algemados e saíram correndo em direção a uma ponte da cidade.
(Jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital – Foto: Divulgação)
Um dos fugitivos entrou em um matagal, já o outro correu para a ponte e foi alcançado pelos militares. Sem ter para onde fugir, o homem subiu na mureta de proteção e ameaçou pular. Os policiais ainda tentaram acalmar o cidadão, mas ele não quis se entregar e pulou de uma altura de aproximadamente 15 metros, caindo sobre uma lapa.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e resgatou o rapaz. Ele recebeu os primeiros socorros ainda no local e foi encaminhado em estado grave para o Hospital Deraldo Guimarães. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de saúde.
O rapaz foi identificado como Lucas Silva, e segundo informações era morador do Bairro São Pedro. A Polícia Militar realiza rastreamentos com intuito de localizar e prender o outro cidadão que conseguiu fugir.
(Fotos: Diário do Jequi / Jornal do Tola)