Autores levaram cerca de R$ 18 mil, além de um cartão de crédito e documentos de uma das vítimas
Os idosos, principalmente residentes na zona rural, se tornaram alvos fáceis dos bandidos. Na região, várias ocorrências de roubos e agressões já foram registradas, algumas pela falta de segurança nas localidades, outras pela maioria deles, viverem sozinhos e algumas vezes longe da família.
No domingo (6), mais um caso foi registrado, desta vez, no Córrego dos Macacos, em Virginópolis. Segundo informações da Polícia Militar, o casal, T.R.D., de 81 anos e V.F.S., de 91 anos, contou como tudo aconteceu.
Segundo as vítimas, dois indivíduos, sendo um moreno escuro, que trajava um conjunto azul e branco e outro moreno claro, com roupas cinza claro, ambos aparentando ter entre 20 e 30 anos de idade, pediram água. Logo depois de entrarem na residência e tomarem água, anunciaram o assalto.
Ainda segundo os idosos, os autores estavam armados e pediam, a todo o momento, o dinheiro. Após revirarem o local, eles teriam ameaçado e agredido as vítimas, o que levou a senhora T.R.D. a informar o local onde guardava suas economias.
Após roubarem cerca de R$ 18 mil, um cartão de crédito e os documentos pessoais do senhor V.F.S., os autores fugiram. De acordo com a PM, o casal relatou que o dinheiro era proveniente de algumas economias e da venda recente de algumas cabeças de gado, e que não é a primeira fez que isso acontece, pois já houve uma tentativa de roubo. As vítimas foram encaminhadas ao hospital por terceiros.
Como o casal só comunicou a Polícia 2h30 depois do crime, a informação do boletim de ocorrência é que o rastreamento ficou prejudicado. O caso foi encaminhado para a delegacia da cidade.
(Folha de Guanhães / PMMG)