O atacante Neymar está fora da Copa do Mundo após fraturar a terceira vértebra da coluna, na região lombar, na partida contra a Colômbia. O camisa 10 se lesionou após levar uma joelhada violenta nas costas no segundo tempo do jogo.
— Ele fez uma exame de tomografia que constatou fratura na terceira vértebra na região lombar, de risco 1. Não é uma fratura grave, mas limita os movimentos. Essa lesão não tem necessidade de cirurgia, mas ele não vai ter mais condições de jogar — disse o médico Rodrigo Lasmar, que estimou que o atacante vai usar uma cinta por um período de duas semanas.
Neymar chora após sofrer joelhada nas costas (Eitan Abramovich/AFP)
Lasmar explicou que este é o primeiro diagnóstico e, por isso, não é possível dizer quando o jogador poderá atuar novamente. Segundo ele, Neymar fará novos exames:
— É importante lembrar que não tem desvio na fratura. O tempo exato (para voltar a jogar) pode ser quatro a seis semanas, mas ainda é cedo para confirmar isso. Vamos aguardar outros exames. Esse é o primeiro diagnóstico que tivemos. Incialmente, sabemos que ele não vai ter condições de jogo — disse.
O atacante chegou ao hospital às 19h20 acompanhado do médico da seleção José Luiz Runco. Por volta das 20h30m, saiu o resultado do exame que indicou que o atacante está fora do Mundial.
Durante a entrevista coletiva, antes mesmo de saber o resultado do exame, o técnico Felipão reclamou da entrada dura do colombiano Zuñiga.
— E aí eu pergunto: nem cartão amarelo? O Thiago (Silva) passou na frente do goleiro e levou cartão. Todo mundo acha que só os jogadores da Alemanha são caçados, e o Neymar não.
O atacante Fred foi avisado da notícia por um jornalista e demonstrou espanto:
— Sério? O Neymar trabalhou tanto para estar com a gente. A importância dele aqui com a gente era muito grande. Mais, o importante agora é que ‘Neymar vamos fazer de tudo para trazer o que você queria e vamos estar ao seu lado para segurar nesse momento de tristeza — disse emocionado.
(Fonte: O Globo)