Nível baixo do Rio São Francisco impede travessia de balsa no Norte de Minas

0

O nível baixo de água no Rio São Francisco provocou mudanças no funcionamento da balsa que faz a travessia na cidade de São Francisco, Norte de Minas Gerais. O transporte será encerrado às 20h desta quinta-feira (3) e só retorna após ser feito um canal para retirar os bancos de areia.

“A Marinha determinou que o serviço não tem condições de continuar da forma que está. Por isso será interrompido”, afirma o gerente da balsa, Joviano Rodrigues Neto.

Na manhã desta quinta-feira (3), o serviço ficou paralisado por causa dos bancos de areia formados no interior do rio. “Aqui está muito complicado. Tem mais de 50 anos que moro aqui e nunca vi uma situação parecida. Tem verdadeiras ilhas que impedem a passagem da balsa”, afirma o presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, João Naves.

A preocupação aumenta, segundo o presidente, devido à importância da balsa para a ligação entre São Francisco e cidades como Pintópolis e Urucuia. “Este é o meio mais rápido. Caso contrário, temos que ir a Pirapora ou Januária. Se chegar uma ambulância com paciente em estado grave complica ainda mais”, afirma.

(Foto: Jornal o Barranqueiro / Informações: G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui