Famílias recebem chaves da casa própria em Governador Valadares

0

A ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci, esteve em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais, nesta quinta-feira (3), para participar da solenidade de entrega de 653 unidades do Residencial Vitória, no Bairro Penha, construídas por meio do programa federal ‘Minha Casa Minha Vida’.

A entrega dos imóveis em Valadares correspondeu a 12,5% do total de 5.220 moradias entregues em nove municípios do país, em cerimônia simultânea a outras oito cidades brasileiras, com a condução da presidenta Dilma Rousseff, transmitida por meio de teleconferência.

A ministra da Eleonora Menicucci elogiou a qualidade das casas construídas e visitadas por ela e citou que, como em todo o país, mais de 80% dos contratos assinados em Valadares para o Residencial Vitória foram assinados por mulheres, garantindo a elas a segurança de toda a família.

Mere Helen Souza representou todas as famílias que conquistaram a casa própria – Foto: PMGV

Entrega das chaves

Acompanhando por meio de telão, as famílias valadarenses participaram com expectativa e alegria da entrega das casas no município. Mere Helen Souza Santos, 36 anos, doméstica e mãe solteira de dois filhos, representou todas as famílias que conquistaram a casa própria no Residencial Vitória, e, junto com os filhos, recebeu as chaves das mãos da prefeita Elisa Costa e da ministra Eleonora Menicucci.

“Essas chaves vão mudar tudo e para melhor. Vamos ter a nossa casa, e já tenho tudo planejado como faremos a partir de agora”, declarou Mere Helen que, até então, mora de favor em uma casa que pertence a um tio.

O auxiliar de almoxarifado, Alexsandro Quirino Cabral, 42 anos, é casado e pai de dois filhos. Para ele, a conquista “é um presente maravilhoso, porque traz muita segurança para a família”. Morador do bairro São Paulo, agora com o novo endereço, ele deixará para trás um aluguel de R$ 400.

Com a economia ele pretende comprar um carro para a família, garantindo maior conforto a todos, principalmente à filha de 16 anos que é cadeirante, não ouve e não fala. E com a casa nova, o desejo de maior conforto também se realiza na estrutura da nova morada que é toda adaptada para pessoa com deficiência, favorecendo os cuidados necessários com a filha.

Residencial Vitória em Governador Valadares – Foto: PMGV

(Fonte: Prefeitura de Governador Valadares / G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui