Trem de carga bate em carro parado em cima do trilho no Leste de Minas

0

Um acidente envolvendo um veículo de passeio e um trem de carga da empresa Vale foi registrado na manhã dessa quinta-feira, 3 de julho, em Ipatinga/MG. Segundo a Polícia Militar, a condutora do veículo estava a caminho do aeroporto e teria avançado a sinalização da linha férrea, ocasionando o acidente.

De acordo com a motorista, Mariana Carla Alves de Lana, quando ela chegou à linha férrea, a cancela estava aberta e por isso tentou atravessar, porem, foi surpreendida com o fechamento, quando já estava no cruzamento.

Ainda segundo a condutora, o veículo desligou e não ligou novamente, e os ocupantes do carro tiveram que abandonar o veículo. O carro foi arrastado por alguns metros até sair dos trilhos. No veículo estavam quatro pessoas e ninguém se feriu.

A empresa Vale informou por meio de nota que na hora do incidente uma das cancelas estava em manutenção preventiva, mas o local estava devidamente sinalizado com cones e o sinal vermelho acionado, proibindo a passagem de veículos.

“Mesmo com todas as medidas de segurança adotadas, o carro invadiu a passagem em nível e parou em cima da linha. Ao avistar a situação, o “canceleiro” liberou a cancela para passagem do veículo, mas o condutor não conseguiu retirá-lo. Devido à aproximação do trem, os passageiros foram então orientados a deixar o veículo”, diz a nota.

Ainda segundo a Vale, o maquinista que operava o trem acionou os freios de emergência para evitar o acidente, mas não houve tempo suficiente, e ressaltou ainda que o Código de Trânsito Brasileiro determina a preferência de circulação dos trens, e que o Artigo 212 define como infração gravíssima “deixar de parar o veículo antes de transpor a linha férrea”.

(Fotos: Wilkson Tarres / Fonte: Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui