Governador assina termo de convênio para construção do Hospital do Trauma de Montes Claros

0

O governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, assinou na tarde desta quarta-feira (2), o Termo de Convênio para construção do Hospital Regional de Montes Claros (Hospital do Trauma). A obra foi projetada inicialmente para 234 leitos com o custo de R$ 135 milhões e será construída em um terreno de 60 mil metros quadrados, no bairro Planalto, doado pelo município.

A assinatura autoriza licitação da obra, que tem previsão de início ainda em 2014 e pretensão de receber pacientes já em 2016. A Santa Casa de Montes Claros será gestora do Hospital do Trauma. Segundo o provedor da instituição, Ely Penido, são realizados mais de 100 mil procedimento por mês.

“Para nós é uma grande vitória. A construção deste hospital é motivo de muita comemoração. Com ele vamos ampliar nossos atendimentos pelo SUS, visando salvar vidas e melhorar a qualidade de vida da comunidade”, disse o provedor durante o evento.

De acordo com o prefeito Ruy Muniz, a cidade precisava de um hospital que atendesse 100% pelo SUS. O prefeito diz que está preocupado com a manutenção do hospital. “Precisamos de garantias de custeio do hospital, pois o mesmo que se gasta para construí-lo se gasta para mantê-lo. Espero que o Hospital Regional seja nos moldes do João XXIII em Belo Horizonte”, explica.

Para o coordenador de enfermagem, Alisson Miranda Dourado, a construção do Hospital do Trauma pode minimizar riscos às vítimas de acidentes. “Traumas tidos como simples podem gerar sequelas ou até mesmo a morte. Ter um hospital especializado para este tipo de necessidade melhora no atendimento, tratamento e também na alta do paciente”, explica.

(Foto: Valdivan Veloso / Informações: Inter TV Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui