Idoso é preso por fabricar e comercializar armas de fogo em Virginópolis

0

Um idoso de 66 anos foi preso em Virginópolis, no Vale do Rio Doce, por fabricar e comercializar armas de fogo. Com o autor foram apreendidas mais de 20 armas e peças para fabricação e concerto.

Segundo informações da Polícia Militar, após uma denúncia anônima de comércio ilegal de armas de fogo, militares monitoraram durante 60 dias a residência do ferreiro P.E.C.

No dia 26 de junho, ao ser abordado e indagado a respeito da denúncia, o autor negou, porém, logo no cômodo que funcionava como oficina, os militares encontraram algumas peças utilizadas na fabricação e/ou conserto de armas de fogo. Sem precisar procurar muito, encontraram no local, várias espingardas de pressão (chumbinho) e peças de armas de fogo (canos, armações, coronhas, ferrolho, dentre outros).

Em um quarto da casa, dentro de uma caixa de papelão, revólveres de diversos calibres e pistolas também forma localizados. Já no sótão do mesmo quarto, os policiais encontraram uma garrucha polveira e uma espingarda cartucheira.

Ao todo, durante a operação, foram apreendidas vinte e uma armas de fogo, oito espingardas de pressão, várias peças para fabricação e consertos de armas de fogo e um cartucho calibre 32 deflagrado.

De acordo com a PM, não foi apresentado registro de nenhuma arma e o autor não soube informar a procedência do material, mas confessou ser armeiro (conserta e fabrica armas). O autor foi preso e encaminhado à Delegacia.

(Fotos: Polícia Militar de Virginópolis / Fonte: Folha de Guanhães)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui