Dupla Victor e Leo faz show de abertura da 40ª Expomontes

0

Começa nesta quarta-feira (2) a 40ª edição da Expomontes. O evento é uma das maiores feiras do país e vai ser realizado até o dia 13 de julho.

De acordo com a Sociedade Rural, responsável por organizar a feira, cerca de 360 mil pessoas devem passar pelo Parque de Exposições João Alencar Athayde. R$ 310 milhões devem ser movimentados na realização de negócios e quatro mil empregos diretos e indiretos devem ser gerados.

A solenidade de abertura, que será realizada às 18h, deve contar com a presença do governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, além de outras lideranças políticas.

Segundo a organização, o público vai poder conferir diversos tipos de produtos expostos em 70 estandes. 80 barracas também serão montadas na Feira da Agricultura Familiar. Haverá também a presença de diversas instituições bancárias.

Para garantir a tranquilidade de quem passar pelo parque foi montado um posto de comando unificado com diversos órgãos de segurança pública. Segundo a Policia Militar, 200 profissionais vão trabalhar por dia, junto com 670 seguranças privados.

“Neste ano, a Expomontes tem muitos motivos de comemoração. Além de ser a edição de número 40, estamos comemorando o aniversário de 57 anos do nosso Parque de Exposições e os 70 anos da Sociedade Rural. É um momento de alegria para todos que compõem e ajudam no crescimento dessa instituição”, afirma o presidente da Sociedade Rural Osmani Barbosa.

Nesta edição, serão realizados, gratuitamente, mamografias e exames de hepatite gratuitos, em um caminhão que ficará dentro do parque.

A atração musical desta quarta-feira é a dupla Victor e Leo. O show será a partir das 22h.

Entre os dias 3 e 7 será realizado o projeto Expomontes Solidária, criada pela Rede de Voluntariado da ACI e Lions Clube Internacional. Uma equipe estará em estande no parque para arrecadar doações, que irão beneficiar 40 instituições sociais. No dia 7 de julho, para entrar na feira, será preciso doar pelo menos um quilo de alimento não perecível. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui