Uma adolescente de 15 anos, de Poté/MG, que estava desaparecida foi localizada nesta terça-feira, 1º de junho, no Bairro Santa Mônica, em Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Civil, a mãe da menor procurou a Depol de Poté nesta terça para registrar o desaparecimento de sua filha K.S.G.S, que teria saído de casa no dia 16 de junho. Durante esse período a filha teria entrado em contato somente uma vez e não teria informado o seu paradeiro.
Após o registro do desaparecimento, o investigador de polícia André Guedes, lotado na cidade de Poté, efetuou várias diligências onde descobriu que o rapaz que levou a menor havia convidado uma outra menor para ir junto com eles e prometeu pagar aluguel para a duas.
No mesmo dia a menor foi localizada em uma casa no Bairro Santa Mônica, em Belo Horizonte. Após a localização, o investigador André entrou em contato com o investigador Thiago Zacarias, da Delegacia Especializada em Pessoas Desaparecidas na Capital Mineira, que compareceu ao endereço no Santa Mônica, onde encontraram a menor em um imóvel do pai do rapaz de prenome Gilson que teria oferecido carona para K.S.G.S.
A menor aparentava estar com sua integridade física e mental preservada. Em relato aos policiais, ela disse que teria saído de Poté por livre e espontânea vontade com o objetivo de buscar um emprego na capital. Após ser ouvida na Delegacia Especializada, a menor foi entregue ao Conselho Tutelar Centro-Sul.
A Polícia Civil entrou em contato com a genitora para demais providências, que se comprometeu a buscar a sua filha.
Os policiais civis vão dar continuidade a investigação para elucidar o motivo que levou a garota a fugir de casa e porque estava naquele local.
(Redação do Aconteceu no Vale com colaboração de André Luiz F. Guedes)