Um desentendimento entre tio e sobrinho terminou em morte na tarde deste domingo, 29 de junho, em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha. JEAN JACOMIAS CORDEIRO DOS SANTOS, de 29 anos foi executado a tiros por volta das 17 horas e 40 minutos na estrada vicinal que liga a comunidade de São Caetano do Lino a sede do município.
De acordo com informações da Polícia Militar, na data anterior a vítima teria desentendido com o autor A.C.S, de 62 anos, que o acusava de ter furtado animais domésticos de sua propriedade.
Ainda segundo a PM, o autor teria procurado a vítima para adverti-lo quanto a sua conduta, tendo a vítima o ameaçado de morte, dizendo que iria “cortá-lo no tiro” e arremessou uma pedra no para-brisa dianteiro do seu veículo.
Uma testemunha relatou aos policiais que na parte da manhã de domingo (29), o tio da vítima teria chegado em sua propriedade acompanhado por um desconhecido, que portava um revólver calibre 38. A testemunha ainda contou aos policiais que o autor teria alegado que o sobrinho não passaria de hoje (domingo).
A esposa da vítima relatou que por volta das 17 horas e 40 minutos, JEAN teria deslocado de sua residência rural até um terreno de sua propriedade, quando observaram que uma motocicleta com dois ocupantes o seguiram. Momentos após ouviram disparos e em seguida a motocicleta seguiu sentido BR-120.
O corpo da vítima foi encontrado caído ao chão, em posição decúbito dorsal, sobre uma poça de sangue. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e verificou que a vítima foi atingida por um disparo na cabeça, um no tórax e outro nas costas, provavelmente provenientes de uma arma de fogo calibre 38.
Após os procedimentos de praxe, o corpo foi encaminhado para o Hospital Municipal São Vicente de Paulo para término da necropsia.
(Redação do Aconteceu no Vale com informações da Polícia Militar de Capelinha)