Ameaça de bomba no Aeroporto de Confins era alarme falso

0

A Polícia Federal concluiu na tarde deste sábado que a ameaça de bomba no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, foi alarme falso. O terceiro andar onde funciona a Fan Zone, espaço de atendimento especial ao turista, e duas lojas, foi isolado ao meio dia e liberado por volta das 18h30. Uma equipe antibombas da Polícia Militar (PM) fez uma varredura no local, onde uma mala em situação suspeita foi deixada.

Conforme nota divulgada pela PF, o Grupo de Bombas e Explosivos foi acionado, realizando os procedimentos de segurança para detecção e desarmamento de possível artefato. Terminadas as análises, a PF constatou que não havia nenhum artefato explosivo no interior da mala encontrada. Um grupo antibomba do aeroporto da Pampulha também atuou em Confins para fazer uma varredura no terminal.

O isolamento do terceiro andar do terminal não interferiu no embarque e desembarque de passageiros, já que o local fica no terraço e é pouco usado. Apesar da suspeita de bomba, o saguão de embarque ficou lotado de passageiros que assistiam ao jogo da seleção brasileira contra o Chile.

PF colocou grade na escada rolante para impedir passagem para terceiro andar

(Foto e informações do Jornal Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui