Dois homens morreram em um grave acidente registrado na noite desta quinta-feira, 26 de junho, na altura do quilômetro 518 da BR-116, próximo ao “Campo do Ivan”, também conhecido como “Campo da Lajinha”, no Leste de Minas Gerais.
O condutor do veículo em que eles estavam, um Fiat Pálio, placas de Belo Horizonte, que trafegava sentido Ubaporanga/Caratinga, perdeu o controle da direção em uma curva e atingiu um caminhão, placas de Simonésia, carregado de eucalipto.
Com o impacto da colisão, o motorista Edmilson Oliveira de Abreu, de 40 anos e o carona Volnei José Guerra (foto), de 57 anos, morreram presos às ferragens. A retirada dos corpos somente foi possível após o encaminhamento do veículo a um pátio credenciado, já que não havia o equipamento desencarcerador, utilizado para cortar ferragens.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas uma das hipóteses é o excesso de velocidade, conforme explicitado pelo policial rodoviário Luís Tarcísio.
O motorista do caminhão, Júnior José Luís de Macedo, não se feriu e contou que foi surpreendido pelo carro que teria invadido a contramão. O veículo de passeio estava timbrado com a marca “Colimp Construtora” e placas de Belo Horizonte, porém, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal as vítimas fatais do acidente são naturais de Caratinga.
Entrevista com a PRF:
Fotos do Acidente:
(Fotos e informações da TV Super Canal)