Uma criança de seis anos de idade foi violentada sexualmente na tarde de ontem, 26 de junho, em Almenara, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com informações da Polícia Militar, a mãe da vítima acionou a corporação após perceber um sangramento na calcinha da menina.
Ainda de acordo com a PM, a mãe relatou que a garota chegou em casa e em seguida deslocou para o banheiro, três vezes consecutivas. Preocupada, a mãe perguntou o motivo pelo qual ela estava indo ao banheiro com tanta frequência, no entanto a criança respondeu que apenas estava com vontade de urinar, porém no momento em que foi tomar banho, ela chamou a mãe e disse que a calcinha dela estava suja de sangue.
A mãe da garota perguntou onde ela estava, e esta respondeu que estaria na casa da tia, onde se encontrava somente o menor de 12 anos.
Diante dos fatos, a guarnição da PM realizou rastreamento e localizou o menor. Ele relatou aos policiais que teria apenas descido a calcinha da garota e pegado em sua genitália.
A criança foi encaminhada ao Hospital Deraldo Guimarães, onde o médico constatou que houve uma laceração na borda via anal.
O autor do ato infracional, juntamente com a vítima e demais responsáveis foram conduzidos à presença de autoridade de Polícia para demais providências.