Edu Ribeiro faz show em Turmalina no próximo sábado

0

Turmalina, no Vale do Jequitinhonha, receberá no próximo sábado, 28 de junho, um dos maiores shows do reggae nacional. Pela primeira vez os turmalinenses poderão curtir o mega show do paulista Edu Ribeiro.

O evento será realizado no Club Campestre a partir das 21 horas. Além do show de Edu Ribeiro, os participantes da festa também curtirão o som do DJ Matheus e Banda Seu Istylinga.

(Cartaz divulgação do evento / Reprodução)

Quem é Edu ribeiro?

Carlos Eduardo Ribeiro nasceu em São Paulo e sonhava ser jogador de futebol até ganhar seu primeiro violão, aos 14 anos. Daí colocou a viola debaixo de um braço e a prancha sob o outro. Entretanto, nem só de sal e brisa vive um amante do surfe e do reggae. Na adolescência, – devido ao trabalho do pai – Edu e a família passaram temporadas em Angola, em plena Guerra Civil, e no Chile, nos tempos de Pinochet.

Essas experiências refletiam-se nas canções que Edu começava a elaborar, àquela altura incluindo o rap em sua linguagem. De volta ao Brasil, sua música ganhou consistência e popularidade, adentrou a programação das FMs como um destemido surfista alcança as maiores ondas de sua vida. Ao invés de combater as injustiças com agressividade, Edu optou por uma veemente doçura. Como a filosofia do reggae, que bate sem sentir dor, faz ecoar na letra de “Menina”: “Cada lágrima que era dor / Eu quero transformar / numa canção pra te encantar”.

Saiba mais em www.eduribeiro.com.

Convite para o evento:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui