Um rapaz de 19 anos morreu durante uma festa Junina em Santo Antônio da Fortaleza, distrito de Ferros, ao tentar apartar uma briga, na madrugada deste domingo, 22 de junho. Marcos Vinicius de Souza Soares foi atingido por uma facada e socorrido por terceiros, mas não resistiu e faleceu a caminho do hospital.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu José Rodrigues de Matos, 65 anos, suspeito do crime. Ele disse que atingiu o rapaz sem querer durante uma confusão com um homem que era companheiro de sua sobrinha. De acordo com a PM, José Rodrigues quis dançar com a sobrinha, mas seu amásio, conhecido como Nata, não deixou e passou a insultá-lo durante a festa.
Crime aconteceu no distrito de Santo Antonio da Fortaleza – Foto: Silvio Andrade / DeFato
José então saiu do local, foi até próximo a um bar onde encontrou com a mulher e lhe deu um abraço. Foi quando Nata apareceu novamente e teria tentado agredir José, que sacou de uma faca. Ao perceber a situação, Marcos Vinicius segurou o homem por trás, tentando desarmá-lo, mas acabou sendo esfaqueado.
O autor disse que não tinha intenção de atingir o rapaz, que nem estava envolvido na confusão. Quando viu a tragédia, Nata, que é morador de Sete Cachoeiras, fugiu do local tomando rumo ignorado.
Um perito da Polícia Civil esteve na cena do crime, fez os trabalhos técnicos e liberou o corpo do jovem para ser levado para o Instituto Médico Legal de Itabira. José recebeu voz de prisão em fragrante e foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil, também em Itabira. (DeFato Online)
Homem foi preso em flagrante – Foto: Silvio Andrade / DeFato