Construção dos campi da UFVJM no Vale depende apenas dos políticos representantes da região

0

Integrantes do Movimento “A UFVJM é Nossa! Capelinha” participaram de mais uma reunião com o Reitor Pedro Ângelo no último dia 16 de junho, em Diamantina. O objetivo do encontro foi apresentar a pré-proposta acadêmica do campus UFVJM em Capelinha e discutir suas perspectivas futuras.

O Reitor reafirmou seu inteiro apoio à causa do movimento, esclarecendo que a UFVJM está pronta para iniciar a construção dos campi de Capelinha, Araçuaí e Almenara: “Já temos os terrenos, elaboramos os projetos arquitetônicos e estruturais. Temos também os projetos acadêmicos baseados nas escolhas das comunidades dos três municípios. Faltam somente as emendas dos parlamentares que representam a região”.

O fato é que os deputados envolvidos na causa ainda não apresentaram emenda parlamentar indicando os recursos financeiros necessários à construção dos três campi no “Jequitinhonha adentro”, também não apresentaram proposta de concurso para contratação de pessoal ao Congresso Nacional, instância que autoriza concursos públicos federais. Assim, a instalação dos campi depende unicamente dos políticos locais e dos deputados que se afirmaram apoiadores desta causa justa que mobilizou inteiramente as populações do Vale do Jequitinhonha.

(Capelinhenses fazem nova reunião com reitor da UFVJM – Foto: Divulgação)

(Aranãs FM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui