A Polícia Civil de Salinas, no Norte de Minas Gerais, realizou duas operações de repressão ao tráfico drogas. A primeira foi nessa terça-feira (17), que culminou na prisão de José Nereu de Araújo, de 41 anos, mais conhecido como “Rei do pó” e “Patrão”. Segundo a PC, ele é o maior traficante de cocaína da cidade e vendia para toda região. A polícia cumpriu ainda um mandado de busca e apreensão na casa dele, mas nada foi encontrado.
Outros quatro mandados de busca de apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira (18) no Bairro Canaã, mas nada foi encontrado.
De acordo com a polícia, em uma das casas, o morador já esteve internado por dois anos e três meses, quando era ainda menor de idade, por uma tentativa de homicídio. Ele chegou a ferir um homem com 16 facadas.
Em outra casa, uma adolescente, que foi usuária e também era namorada do menor que foi internado, já havia escondido em tablete de maconha debaixo do colchão em outra ocasião.
Segundo o delegado José Eduardo dos Santos, a mãe da menor procurou a polícia na época e relatou o fato, e entregou a droga aos policiais.
De acordo com o advogado de defesa de José Nereu de Araújo, o ‘Rei do Pó, ele está aguardando ter acesso ao inquérito, para decidir quais medidas legais serão tomadas. Ele destacou ainda que acompanhou a ação policial realizada nessa terça, e que nada foi encontrado na casa do seu cliente.
Polícia Civil de Salinas realiza operação contra o tráfico de drogas (Foto: Michelly Oda/ G1)
(Fonte: Inter TV Grande Minas)