Um idoso de 63 anos foi preso ao ser flagrado pela Polícia Militar (PM) abusando de sua filha de 10 anos, na noite dessa terça-feira (17), em Três Marias, na região Central de Minas. Os dois foram encontrados nus, dentro de um carro, estacionado em um local ermo, às margens da BR-040.
De acordo com o boletim de ocorrência da PM, policiais faziam patrulhamento na cidade, quando avistaram um carro estacionado em um local escuro e ermo, na avenida Circuito das Águas, no bairro Terminal Turístico. Ao fazerem a abordagem, os militares flagraram pai e filha sem roupa, com ele acariciando ela.
O lavrador José Soares da Silva não resistiu à prisão e confessou que tinha a intenção de manter relações com a filha, mas que não conseguia. Ele revelou que levava ela para lugares escuros e ermos, tirava a roupa dela e ficava a abraçando. Para que a menina não contasse nada para a mãe, Silva dava dinheiro para ela comprar balas e chicletes.
A menina confirmou que o pai costumava acariciar o corpo dela. O Conselho Tutelar da cidade acompanhou o registro da ocorrência. Nesta manhã, a menina foi levada para o Instituto Médico Legal de Curvelo para realizar exame de corpo de delito. Silva não tinha passagens pela polícia.
Outros estupros
Segundo o delegado Geraldo Rios, a polícia pretende descobrir se Silva cometeu ainda outros abusos. Isso porque, durante a prisão em flagrante na delegacia, uma menina de 14 anos, enteada de Silva, teria revelado que também já teria sido estuprado pelo suspeito, que foi companheiro da mãe dela.
A menina de 10 anos mora com a mãe, mas estava passando uns dias com o pai. O homem fazia ameaças às suas vítimas para não ser descoberto, de acordo com a Polícia Civil. Silva está detido na Cadeia Pública de Três Marias.
(Foto e informações do Jornal O Tempo)