Um homem foi preso nessa segunda-feira (16) após tentar matar o namorado da sobrinha a facadas em Coronel Fabriciano, no Vale do Rio Doce. O motivo seria o relacionamento da vítima com outra sobrinha do suspeito.
Segundo a Polícia Militar, Daniel Silva, 36, contou que estava dentro do seu caminhão, na avenida Atlântica, no bairro Morado do Vale, quando Wander Luiz Corrêa chegou, abriu a porta e, sem dizer nada, deu uma facada em seu peito.
O caminhoneiro ainda conseguiu empurrar o agressor para que não fosse agredido outra vez. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital São Camilo, onde permanece internada. Seu estado de saúde não foi divulgado.
Após rastreamento no bairro, Corrêa foi detido e confessou o crime. O criminoso foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Ipatinga e, depois, levado para o Presídio de Coronel Fabriciano, onde está detido.
De acordo com a Polícia Civil, Daniel e Wander trabalhavam no mesmo lugar. Como Daniel era caminhoneiro e estava na rua, Wander o esperou chegar à empresa e, assim que o viu, subiu no caminhão e esfaqueou. As investigações deram conta de que o motivo da tentativa de assassinato é que a vítima mantinha um relacionamento não apenas com uma sobrinha do suspeito, mas com duas. O relacionamento duplo indignava a família.
O caso continua sendo investigado e está a cargo do delegado Jorge Luiz Cândido Caldeira, de Coronel Fabriciano.
(O Tempo)