Um homem de 58 anos foi morto a golpes de foice na tarde desta segunda-feira, 16 de junho, na Fazenda Brejão, na Zona Rural de Almenara, no Vale do Jequitinhonha.
Após receber uma solicitação via 190, uma guarnição da Polícia Militar foi deslocada até a referida fazenda onde deparou com o corpo da vítima LUCIANO MANOEL NASCIMENTO caído ao solo próximo da entrada de uma residência. Os militares verificaram que o corpo apresentava dois cortes na região do pescoço e já estava sem os sinais vitais.
O autor da ação criminosa foi localizado dentro da residência, este apresentava sinais de embriaguez e encontrava-se com o rosto e vestes sujos de sangue.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao cidadão pelo crime de homicídio. De acordo com a PM, ao ser perguntado sobre o fato, o autor relatou que se encontrava fazendo uso de bebida alcoólica com a vítima e que em dado momento se desentenderam. O homem ainda relatou que a vítima o agrediu, e que por isso, ele pegou uma foice e desferiu dois golpes na região do pescoço do homem.
Com o autor foi encontrado uma faca tipo peixeira. A arma utilizada no crime foi localizada próxima à residência.
A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e após os procedimentos de praxe, o corpo foi liberado para uma funerária da cidade.
O autor foi encaminhado ao Hospital Deraldo Guimarães e após atendimento foi conduzido a DEPOL, juntamente com os materiais apreendidos para demais providências.