Caixa com serpentes e jabutis postada na agência dos Correios de Valadares é interceptada

0

Em uma embalagem de presente, quatro filhotes de serpente e um jabuti foram enviados pelos Correios de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, à Belo Horizonte. A encomenda passou por Valadares mas foi interceptada na capital, após funcionários dos Correios detectarem os animais pelo raio-x, nesta terça-feira (10).

Segundo o sargento Helton Luís Pires, da Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente de Belo Horizonte, o remetente é um homem morador do bairro Esplanda, em Governador Valadares, e o destinatário seria um jovem morador do bairro Padre Eustáquio, região Noroeste da capital.

Nenhum dos dois foi encontrado pela polícia para prestar os esclarecimentos, mas na casa do destinatário, a mãe disse não saber sobre o envolvimento do filho com animais da fauna silvestre.

“A gente suspeita que o crime pode estar relacionado ao tráfico de animais, mas também pode ser enquadrado como maus tratos, já que os animais, todos filhotinhos ainda, as serpentes recém-nascidas, estavam encarcerados em um caixa pequena e sem nenhuma ventilação”, disse o sargento Helton.

Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituto Estadual de Florestas de Belo Horizonte. O caso será investigado pela polícia especializada de meio ambiente.

Filhotes sobreviveram a viagem de Governador Valadares a Belo Horizonte dentro de uma caixa sem ventilação – Foto: Divulgação Polícia Militar de Meio Ambiente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui