Um homem de 48 anos foi assassinado com golpes de foice na noite desta segunda-feira, 9 de junho, na Rua José Caetano de Souza, em Ferros/MG. Edésio Belizário da Fonseca, conhecido como “Preto Babão” foi golpeado por Alexandre Ferreira de Souza Santos, conhecido como “Mulinha”.
De acordo com a Polícia Militar da cidade, o crime teria sido motivado por ciúmes. Testemunhas relataram aos policiais que os dois não tinham uma boa convivência, e que ao se encontrarem nesta data, o autor de posse de uma foice, proferiu os seguintes dizeres: “você é um safado”, e em seguida desferiu vários goles de foice na cabeça da vítima.
Ainda de acordo com testemunhas, a causa do crime seria “conversa fiada”, já que a vítima andava comentando na cidade que estava apaixonado pela ex-mulher do autor. E que havia arrumado um local para ela morar após a separação.
A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada, e após os procedimentos de praxe, o corpo foi liberado.
A PM faz rastreamentos com o intuito de localizar e prender o autor. De acordo com o Tenente Alexandre, ele chegou a ligar para a corporação e confessar o crime, mas informou que ainda não se entregaria.
(Foto: Cyro Gonçalves / DeFato)