Passeio Ciclístico Ambiental encerra a Semana do Meio Ambiente de Valadares neste domingo

0

Neste domingo (8) acontece a 7ª edição do Passeio Ciclístico Ambiental, em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais, que marca o encerramento da Semana do Meio Ambiente. A iniciativa visa estimular o uso de bicicleta entre a população e promover a segurança e a gentileza no trânsito.

Todos os participantes inscritos vão concorrer a 20 bicicletas, que serão sorteadas ao final do percurso, que terá início no estacionamento do shopping de Valadares. A concentração para início do passeio será às 7h30, com previsão de saída para as 8h30.

“Assim como nos últimos seis anos, esperamos a participação de cerca de 4.000 ciclistas, que ao completarem o percurso, concorrerão ao sorteio de 20 bicicletas e vários outros brindes. O trajeto será feito saindo do estacionamento do shopping e perfazendo uma volta pela orla da Ilha dos Araújos, retornando à Praça dos Pioneiros, onde será realizada a premiação”, afirma o comandante da 8ª Cia PM Ind MAT, tenente coronel Fabrício Casotti.

O estudante de educação física José Roberto Almeida, de 22 anos, vai participar do passeio pela terceira vez. O estudante diz que o evento estimula a prática de exercícios físicos e promove o uso das bicicletas o que ajuda bastante o meio ambiente.

“Quanto menos veículos utilizarmos e passarmos a usar as bicicletas vamos diminuir a poluição e contribuir com o meio ambiente. Além disso, as bicicletas são uma importante ferramenta para aqueles que pensam em praticar uma atividade física. Por isso eu não deixo de participar”, garante José Roberto.

Vale-brinde

Durante a semana, militares da 8ª Cia PM Ind MAT distribuíram cupons vale-brindes nas principais ciclovias de Governador Valadares, para incentivar a participação da população no evento. Além de receberem o cupom nas blitzes, os ciclistas poderão adquirir o cupom também na sede da 8ª Cia PM Ind MAT localizada na Avenida Rio Doce 4.079, Ilha dos Araújos.

“As três mil primeiras pessoas que levarem um cupom, destes que são distribuídos, e mais três garrafas pet vazias, vão ganhar uma camisa para o Passeio Ciclístico e o direito de concorrer ao sorteio de 20 bicicletas e vários outros brindes”, afirma o tenente coronel Casotti.

O 7º Passeio Ciclístico Ambiental terá o apoio do policiamento de trânsito, Corpo de Bombeiros e profissionais de saúde da Polícia Militar. Haverá também mecânicos de uma casa de bicicletas do Centro da cidade que estarão disponíveis durante o trajeto para pequenos reparos nas bicicletas que precisarem do serviço.

Assim como nas edições passadas, expectativas é de grande número de ciclistas no passeio deste ano – (Foto: Divulgação/8ª Cia PM Ind MAT)

(Fonte: G1 / Inter TV)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui