Moradores fazem protesto por morte de portador de transtorno mental em Montes Claros

0

Um grupo de aproximadamente 150 moradores realizou um protesto e depredou um ônibus na manhã desta sexta-feira (6) na rua Belém, no bairro Vila Mauricéia, em Montes Claros (MG). O ato foi pela morte de um rapaz de 18 anos, portador de transtorno mental, que teria sido morto após ser espancado por policiais, segundo os manifestantes.

Um ônibus foi depredado pelos moradores. (Foto: Ana Cláudia Mendes/ Inter TV)

“Ele sempre levantava e ficava aqui sentado [no passeio], não mexia com nada. Será possível que um morador não tem o direito de ficar na porta da casa da gente?!”, comenta a mãe da vítima, Gislene Machado.

Segundo a mãe da vítima e uma vizinha da família, alguns policiais, por volta das 21h30 de quinta-feira (5), teriam espancado, dado botinadas e batido a cabeça do rapaz em uma parede. “Ele quase não dormia. Tomava remédio controlado. Tinha mais ou menos uns quatro dias que ele estava em cima da cama, não fazia nada. Saía um pouquinho e voltava. E os policiais chegaram e bateram nele”, diz Gislene.

Debilitado e vomitando sangue, como conta a mãe da vítima, o rapaz de 18 anos foi levado para um hospital de Montes Claros. A morte do rapaz desencadeou o protesto dos moradores que depredaram um ônibus e colocaram fogo em pneus, interrompendo o trânsito da via.

“Nós não queremos brigar com a polícia, porque tem muito policial bom, mas tem muito policial ‘porqueira’. Acha que só por que eles têm uma ‘arminha’ do lado eles podem tudo?! Quem pode tudo é Deus e eu vou querer justiça”, desabafa Gislene Machado.

O tenente da Polícia Militar, Joaquim Ribeiro, informou que ao chegar ao local “os moradores da Vila Mauricéia estavam bastante agitados, depredaram o ônibus e colocaram fogo na via pública”. Ainda segundo o militar, sobre a denúncia de abuso da polícia, “toda denúncia contra policiais militares são devidamente investigadas e se o caso proceder será realizado um inquérito policial para apurar todos os fatos”.

(Inter TV / G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui