Prefeitura e Caixa Econômica Federal sorteiam 580 casas para famílias carentes de Teófilo Otoni

1

A prefeitura municipal de Teófilo Otoni e a Caixa Econômica Federal realizaram nesta quinta-feira (05) o sorteio de 580 casas habitacionais dos condomínios Parque das Acácias e Parque das Hortênsias, no Bairro Viriato, zona norte da cidade. As residências foram construídas através do Programa Minha Casa Minha Vida e destinadas a famílias com renda de até R$ 1.600.

“Nós vamos atingir, se Deus quiser, três mil casas para o nosso povo”, garantiu o prefeito Getúlio Neiva. A fala do prefeito foi confirmada pelo Gerente Regional da Caixa Econômica Federal, Aldenir Barbosa. “Hoje nós estamos sorteando 580 casas, um investimentos de mais de 20 milhões de reais, mas nós já temos assinado com a prefeitura, 1342 unidades, que já vão ser construídas imediatamente”.

(Gerente Regional de Governo da Caixa Econômica Federal, Aldenir Barbosa, o Prefeito Getúlio Neiva e a Secretária de Assistência Social, Eliana Amaral – Foto: Sérgio Guimarães)

Convênio com a Copasa

Nesta quinta-feira Getúlio Neiva também assinou com o presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Ricardo Simões Campos, convênio que beneficia as famílias que estão prestes a se mudar para o empreendimento do Viriato.

“Os moradores podem ficar despreocupados em relação ao saneamento básico do condomínio. Os investimentos de R$ 596 mil vão garantir toda a estrutura de saneamento necessária”, afirmou Getúlio.

Segundo o prefeito, todo loteamento em Teófilo Otoni terá uma estrutura completa de água, esgoto e calçamento de ruas. “Antes se fazia um loteamento no meio do nada, agora não é mais assim”, ressaltou.

Emoção das famílias

Lágrimas nos rostos, e os aplausos efusivos da entrada do Prefeito Getúlio Neiva, aumentaram ainda mais no fim de sua declaração “só tem um conjunto habitacional construído na história de Teófilo Otoni, que não passou pelo meu nome (…) nós vamos atingir se Deus quiser, (com os três conjuntos habitacionais previstos para este governo) três mil casas para o nosso povo”. – afirma.

Toda esta euforia aconteceu no sorteio do número das casas para os beneficiários dos Condomínios Parque das Acácias e Parque das Hortências, no Bairro Viriato do Programa “Minha Casa, Minha Vida”.

A fala do prefeito foi confirmada pelo Gerente Regional de Governo da Caixa Econômica Federal, Aldenir Barbosa, “Hoje nós estamos sorteando 580 casas, um investimentos de mais de 20 milhões de reais, mas nós já temos assinado com a Prefeitura, 1342 unidades, que já vão ser construídas imediatamente. Como nós estamos sempre em contato com a prefeitura, eles querem, e vão construir muito mais unidades, durante o mandato do prefeito Getúlio”.

O Hino nacional, entoado pelas mais de 580 famílias, junto ao cantor Cristiano Salazar, deu o tom inicial da emoção que estava presente na fala da Secretária de Assistência Social e Habitação, Eliana Vieira do Amaral “É com muita alegria e emoção que entregamos essas casas a vocês. Nós nos emocionamos com vocês, choramos com vocês lá na secretaria. Cada um que chegava e via seu nome na lista, pulava, chorava, sorria, e nós junto, num momento único na nossa vida, quando a gente entra na casa e diz, esta casa é minha”. – afirma a secretária.

(580 famílias foram beneficiadas – Foto: Sérgio Guimarães)

(Fonte: Rádio Teófilo Otoni)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui