Funcionários aceitam proposta e finalizam greve do Hospital Bom Samaritano em Teófilo Otoni

0

Os trabalhadores do Hospital Bom Samaritano decidiram encerrar a greve da categoria e retomar as atividades na unidade de saúde a partir desta semana. Os funcionários aceitaram a proposta da administração do hospital que se reuniu com os técnicos de enfermagem e com o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Teófilo Otoni (SISTESSTOR). A paralisação teve início na última sexta-feira.

(Gilberto Nascimento – Presidente do SISTESSTOR)

“A direção do Hospital Bom Samaritano nos chamou para uma reunião, oportunidade em que a administração atendeu algumas reinvindicações dos trabalhadores, entre elas, foi cedido um aumento salarial para todos os funcionários do hospital, inclusive, a equipe de enfermagem e manutenção que estavam em greve naquele momento. Esse reajuste foi uma antecipação salarial, já que no próximo mês de setembro voltaremos a negociar”, informou Gilberto Nascimento.

Ainda segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde, o valor do reajuste não será divulgado enquanto as partes não assinarem o acordo.

“Foi definido na última reunião em que nós participamos o acordo para suspendermos o movimento grevista. Entendemos que a partir de agora não será mais necessário à paralisação no Hospital Bom Samaritano. É bom deixar claro que a data base não foi alterada. Os funcionários tiveram uma antecipação salarial. Como a data base dos outros hospitais é no mês de setembro, a direção do Hospital Bom Samaritano pediu para negociar juntamente com estes hospitais. Neste sentido, o valor retroativo será pago a estes funcionários”, concluiu.

(Foto e informações do Jornal Diário de Teófilo Otoni)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui