Polícia Militar forma turma do POPI em Araçuaí

0

A Polícia Militar de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, realizou na noite da última terça-feira (3) a solenidade de formatura do Curso POPI – Polícia de Proteção Integral a Criança e ao Adolescente. O POPI é um programa desenvolvido pela Polícia Militar com crianças e adolescentes dos 6 aos 18 anos, estudantes das escolas públicas. Em Araçuaí, o curso foi ministrado pela Sargento Flávia, que durante a solenidade foi muito aplaudida e elogiada pelo seu trabalho.

(Foto: Divulgação / Polícia Militar)

A cerimônia aconteceu no auditório da Escola Estadual Industrial São José que foi cuidadosamente organizado e decorado com malha e balões com as cores da Polícia Militar. A solenidade teve o Pelotão de Honra ensaiado e comandado pela instrutora do POPI, realizando o ato de incorporação da Bandeira Nacional Brasileira sobre os acordes do Hino da Bandeira entoado pelos alunos.

Durante a solenidade, foram premiados aqueles que elaboraram a melhor redação de cada escola, tendo recebido das mãos das autoridades presentes, um troféu, medalha e chocolates, como forma de se estimular a leitura.

Alunos da Escola Aparecida Dutra fizeram o agradecimento em homenagem à Sargento Flávia, que se emocionou com o carinho dos 80 formandos.

Houve ainda apresentação musical com Hillary e Stefanne cantando a música: Conquistando o Impossível – Jamily. Os alunos da Escola. Brincando e Aprendendo 2 apresentaram uma coreografia da canção do POPI.

E por fim, em grande estilo, o PM Amigo Legal chegou para animar a criançada, cumprimentando as autoridades e descendo juntamente com a Sargento Flávia para cantar e dançar a canção do POPI com os formandos. A animação e a alegria foi total, surpreendendo a todos os presentes.

Cerca de 300 pessoas participaram do evento entre elas, pais de alunos e diretores das escolas públicas que dirigiram diversos elogios à Polícia Militar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui