Comandante do Policiamento Especializado de Minas Gerais pede aposentadoria às vésperas da Copa

0

A oito dias da Copa do Mundo, o chefe do Comando de Policiamento Especializado (CPE), coronel Antônio de Carvalho, pediu aposentadoria. Ainda na manhã desta quarta-feira, a Polícia Militar anunciou o coronel Ricardo Garcia Machado para assumir o cargo. Carvalho não divulgou os motivos de seu pedido para integrar o quadro de reservas.

O CPE é responsável por liderar o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), a Tropa de Choque e outros batalhões especializados em atuar em grandes eventos.

O comandante-geral da PM, Márcio Sant’Ana, afirmou que a troca de comando a pouco tempo do início do Mundial não trará prejuízos. “Trabalhamos de forma sistêmica, então a informação é de domínio de várias pessoas. As decisões tomadas são, em sua maioria, construídas a várias mãos. Nós não estamos refém de pessoas”, declarou.

Sant’Ana disse que a saída do coronel Carvalho é sentida devido à qualificação deste profissional, exaltou Machado. “É um oficial experimentado, tem uma vasta experiência profissional também possui experiência internacional. A PM ganha um novo talento à frente do comando, e isso não altera em nada nossos planejamentos e nossa determinação de prestar um serviço de qualidade”.

(Coronel Carvalho – Foto: Lúcia Sebe / Agência Minas)

Coronel Machado

O oficial reúne experiências de trabalho em unidades operacionais (Batalhões de Choque, Rotam e 22º BPM), no serviço administrativo (Gabinete Militar do Governador – GMG, Órgão de Inteligência) e exercia atividades como assessor militar do Secretário de Estado de Defesa Social – SEDS, Rômulo Ferraz.

Machado garante que está pronto para assumir a função e destacou que o diálogo e a participação serão a marca de seu comando. “Enfrentaremos situações diferentes em relação a Copa das Confederações em 2013, com realidades e contextos distintos, mas todos nós estamos aptos para obedecer a lei e empregar as doutrinas e estratégias estabelecidas”, afirmou o coronel Machado. (Rádio Itatiaia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui