Dupla suspeita de tráfico e assaltos é presa em Araçuaí

0

Foram presos no final da manhã desta segunda-feira (2) em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, Cleberson Vieira Chaves, de 22 anos, conhecido por Clebinho, e Gabriel Cássio Pereira, de 23 anos. Os dois são suspeitos de praticar assaltos e tráfico de drogas na cidade.

No momento da prisão, eles estavam em frente a um escritório de advocacia, na Rua Dom Serafim, centro da cidade. Com a dupla, foi apreendida uma moto Honda 125 CG, preta, sem placa e com chassi adulterado, um celular Nokia, R$ 496 reais em dinheiro e uma nota de 1 dólar. O dinheiro estava com Gabriel Cássio que segundo a polícia, possui passagens e denúncias por tráfico de drogas.

Após a prisão, os dois homens foram levados para o hospital São Vicente para exames de praxe.

Cleberson Vieira, que estava armado com uma faca, tentou resistir à prisão com cotoveladas e cabeçadas nos policiais. Ele estava com pequenas escoriações nos cotovelos.

No final da tarde, os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante.

Ainda segundo a Polícia, Cleberson estava em liberdade condicional desde o ano passado. Ele cumpre pena por tráfico de drogas, furto e roubo.

Cleberson Vieira, de 22 anos (de camisa vermelha) e Gabriel Cássio, 23, possuem várias passagens pela polícia – Foto: Gazeta de Araçuaí

Apelo de comerciantes

Durante a lavratura do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar recebeu vários telefonemas de comerciantes em busca de informações, já que Cleberson Vieira é suspeito de cometer, juntamente com um comparsa, roubos à mão armada em estabelecimentos comerciais da cidade, sendo os últimos, a uma casa lotérica, um posto de combustíveis e duas mercearias. Eles pediram a manutenção da prisão da dupla, alegando que os suspeitos estão aterrorizando a sociedade e o comércio local.

Cleberson Vieira vai responder pelo crime de adulteração de sinal de identificação de veículo e resistência à prisão. “Caberá agora à Polícia Civil esclarecer a origem da moto e do dinheiro e manter a prisão dos dois”, informou a Polícia Militar.

Na segunda-feira (27/05) Cleberson Vieira se apresentou à Polícia Civil, acompanhado de um advogada para prestar esclarecimentos sobre roubos realizados no final do mês passado em dois supermercados do Lufa, distrito de Comercinho.

A denúncia foi feita por dois rapazes, suspeitos de serem coautores dos assaltos. Ao serem presos, eles confessaram que os crimes foram praticados por Clebinho e um comparsa conhecido por Marcelo. Na casa de um dos rapazes foi apreendida uma moto preta, usada nos assaltos.

Policiais Militares dos dois municípios chegaram a realizar diligências nas casas dos acusados em Araçuaí, mas eles não foram encontrados.

Cleberson Vieira se defende e diz que não praticou os crimes. Gabriel Cássio não quis comentar a prisão.

(Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui