Instituto Federal realiza pesquisa de opinião sobre implantação de cursos em Teófilo Otoni

0

Representantes do Instituto Federal Norte de Minas Gerais (IFNMG) promoveram esta semana na Praça Tiradentes, no Centro, uma pesquisa de opinião sobre a oferta de cursos no campus Teófilo Otoni. Segundo o diretor de Ensino do IFNMG, Ricardo Magalhães Dias Cardoso, o levantamento vai ajudar a definir a oferta de cursos no campus do IFNMG que está sendo implantado na cidade.

Durante a última quinta-feira, os interessados em manifestar opinião sobre as demandas de cursos responderam a um questionário distribuído pela coordenação do Instituto Federal. Dentro do caminhão adaptado do IFNMG os estudantes responderam às questões, como preenchimento de informações pessoais, nível de escolaridade, tipo de escola frequentada, sugestão para funcionamento do curso técnico, e, principalmente, quais cursos deverão ser disponibilizados no campus Teófilo Otoni.

“Os dados levantados por meio do questionário eletrônico e as demandas captadas durante a pesquisa de opinião e demais reuniões e contatos que estão sendo feitos servirão para subsidiar a escolha dos cursos que serão efetivamente implantados no campus Teófilo Otoni”, explicou Ricardo Magalhães.

Por sua vez, o diretor de Ensino do Instituto Federal revelou que, essa definição deverá levar em conta, ainda, outros fatores, como a necessidade de atuação do IFNMG com base nos arranjos produtivos locais e a oferta de cursos por outras instituições presentes na cidade e região. Ainda segundo ele, os primeiros cursos técnicos presenciais do Campus Teófilo Otoni devem ser implantados no primeiro semestre de 2015.

Nesta sexta-feira (30), a partir das 18h será realizada uma Audiência Pública na Câmara Municipal, para a escolha dos cursos a serem ministrados pelo Instituto Federal do Norte de Minas Gerais em Teófilo Otoni.

(Fotos e informações do Diário de Teófilo Otoni)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui