Um concurso escolherá a rua mais decorada para a Copa do Mundo no Brasil, em Sabinópolis. O concurso promovido pela TV em Foco de Sabinópolis e o Portal Aconteceu no Vale, visa incentivar o espírito esportivo e artístico da população, durante o principal campeonato mundial de futebol. A partir do dia 30 de maio, sexta-feira até o dia 12 de junho, quarta-feira, os sabinopolenses que usarem originalidade, criatividade, arte/estética, harmonia e conjunto na decoração de sua rua irão disputar o primeiro, segundo e terceiro lugares. Os premiados ganharão troféus e medalhas além de terem os trabalhos realizados na rua divulgados em toda a mídia da TV em Foco e do Portal Aconteceu no vale.
Para inscrição, é necessário que um representante da rua participante do concurso compareça a redação da TV Em Foco, na Rua Antônio Soares, 37, Centro, das 9h às 17h, munido de documento de identidade. Ao preencher a ficha de inscrição, o representante deverá indicar um dia para visita do fotógrafo para registrar a arte realizada na rua. Não há limite para inscrições, o que significa que eventualmente ruas de um mesmo bairro poderão ser escolhidas como as melhores do concurso. Cada rua deverá compor uma comissão de representantes com até três membros, e na ficha de inscrição deverá constar o nome de todos os moradores que participarem da decoração.
A apuração será realizada do dia 8 ao dia 14 de junho e a divulgação dos vencedores no dia 16 de junho. Os membros da comissão julgadora atribuirão notas a cada quesito de 05 (cinco) a 10 (dez) pontos, ficando vencedora a rua que atingir a maior pontuação, e no caso de empate valerá a maior nota por ordem numérica dos quesitos acima mencionados. As notas serão lacradas em envelope próprio, devidamente rubricados pela comissão julgadora e organizadora.
A decisão da comissão julgadora é soberana, não cabendo contestação. Para concorrer os participantes terão que respeitar as seguintes normas de segurança. É proibido, sob pena de desclassificação: danificar o meio ambiente, árvores, gramados e plantas; impedir ou prejudicar a visualização de semáforos e sinalizações públicas, como placas de trânsito, faixas de pedestres, etc; colocar em risco a integridade física de pessoas e objetos como veículos, mobiliário urbano, etc; não será permitido patrocínio ou propaganda política, pichar ou decorar prédios públicos; pendurar ou decorar fios da rede elétrica; e pintar ou pichar fachadas de residências, sem a prévia autorização do proprietário.
Informações: (33) 9944-1436 ou 9936-5743