A BR-381, em Nova Era, está totalmente fechada na manhã desta terça-feira, 27 de maio, devido a uma manifestação de moradores da Baixada da Pimenta. Segundo informações de internautas, que enviaram à redação fotos do protesto, a rodovia está parada nos dois sentidos. Pelas imagens é possível perceber que as chamas se espalharam de um lado a outro da pista.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fogo começou por volta das 7h30. A PRF informou ainda que os moradores reivindicam reparos dos danos em suas residências causados pela explosão de um caminhão que transportava combustível dias atrás. Sem previsão de liberação do tráfego, o desvio está sendo feito pela BR-262.
(Foto: Wander Felicissimo)
Reunião
Nessa segunda-feira, 26, moradores do bairro Baixada da Pimenta reuniram-se com representantes da Prefeitura de Nova Era para discutir sobre o ressarcimento dos prejuízos sofridos por causa da explosão do caminhão, ocorrida no dia 11. Porém, a empresa dona do material químico não enviou ninguém para o encontro e nem o dono do caminhão compareceu.
Segundo informou o chefe de Gabinete Melquizedequi Galinari, na próxima quinta-feira, 29, ele, um advogado da prefeitura e mais cinco moradores da Baixada do Pimenta devem ir a Ipatinga para cobrar da empresa dona do material o pagamento dos estragos. Se não houver entendimento para o ressarcimento, irão procurar a Justiça com duas ações, sendo uma em nome dos moradores e outra em nome da prefeitura. A empresa dona da carga é a Vale Quimica, de Ipatinga.
Sem soluções após a reunião, os moradores decidiram por um novo protesto. O primeiro já havia ocorrido no dia 12 e durou mais de 9 horas. (DeFato Online)