Vândalos atacam escola municipal em Governador Valadares

0

Essa não é a primeira vez que escola do bairro Santa Rita é invadida. Paredes foram sujas e equipamentos quebrados.

A Escola Municipal Professor Helvécio Dahe, em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais, foi atacada por vândalos, na madrugada desta segunda-feira (26). Os estragos são visíveis nas paredes e ainda há manchas de tinta pelo chão, no teto e nas carteiras. Os armários foram arrombados e um deles teve a porta danificada. O ventilador de uma das quatro salas invadidas também foi depredado.

A escola fica no Bairro Santa Rita. Segundo a polícia, os vândalos pularam o muro da instituição e arrombaram as portas. Até o momento nenhum suspeito do crime foi localizado.

De acordo com a direção da escola, essa não é a primeira vez que a instituição é invadida, em uma das vezes os vândalos explodiram as duas caixas d’água do local.

O local não possui câmeras de segurança e nem vigia. Por este motivo, a escola se torna alvo recorrente da ação dos bandidos. Segundo o município, as escolas só possuem alarme e não há previsão de ativar outros equipamentos. A Secretaria de Educação está apurando os fatos e ainda vai definir quais providências serão tomadas.

(Foto e informações: Alex Camargo / Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui