Funcionários do Hospital Bom Samaritano em Teófilo Otoni entram em greve por tempo indeterminado

0

Após o indicativo de paralisação há duas semanas, os funcionários do Hospital Bom Samaritano optaram por deflagrar greve por tempo indeterminado a partir de hoje, sexta-feira, 23. A decisão foi anunciada por Gilberto Nascimento Reis presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Teófilo Otoni (SISTESSTOR).

“Nesta sexta-feira iremos fazer uma paralisação por tempo indeterminado no Hospital Bom Samaritano uma vez que tentamos negociar com os representantes administrativos do hospital e não conseguimos. Não obtivemos êxito. Então realizamos uma assembleia com os funcionários, que definiu pela paralisação de todas as atividades”, alertou.

O presidente do sindicato ainda informou que a partir de hoje, sexta-feira, o hospital irá trabalhar com apenas 30% do efetivo de profissionais. A paralisação segundo Gilberto Nascimento é por tempo indeterminado.

“Apenas 30% do efetivo do hospital estará trabalhando. Infelizmente esta é a única alternativa que nós temos. No Hospital Bom Samaritano o regime é celetista, os funcionários tem a carteira assinada, então temos algumas regras que devem ser seguidas diferentemente do regime da Prefeitura que é estatutário. O reajuste salarial na Prefeitura é negociado com um ano de antecipação. Já o nosso é negociado um, dois meses antes da data base. A Prefeitura alega que não tem nesse momento condição de reajustar os salários, porque tem que fazer uma previsão orçamentária, mas os funcionários não podem ter essa perda salarial”, afirmou.

Ainda segundo o sindicato, o técnico de enfermagem do hospital recebe R$ 880 de piso salarial e a reivindicação é de um ajuste para R$ 1200.

“Nós não encontramos nenhuma contrapartida por parte do setor jurídico ou de um representante da Prefeitura. Negociamos, mas eles não apresentaram propostas”, concluiu Gilberto Nascimento.


(Foto e informações do Diário de Teófilo Otoni)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui