Marli Andrade – Empresa de sucesso é composta por profissionais de sucesso

0

Desenvolver o potencial humano dentro das instituições, através de um processo de autoconhecimento, é o desafio da atualidade. Tornam-se pessoas mais produtivas e responsáveis por suas atividades dentro da instituição, aquelas pessoas que assumem posturas bem definidas em relação à sua vida pessoal e este fator contribui inevitavelmente para o crescimento e sucesso da empresa.

Um grupo formado por pessoas conscientes e que esteja em constante desenvolvimento, consegue uma interação positiva constante, transformando o local de trabalho em um local de bem estar e de bom relacionamento, seja com os colegas de trabalho, com clientes ou fornecedores.

A sinergia entre os colaboradores e os objetivos da instituição é o fator primordial para o sucesso da empresa. As pessoas passam a maior parte de seu tempo “vivendo” ou trabalhando dentro das empresas. No passado o fazer era suficiente, a qualidade de vida não era vista como fator gerador de equilíbrio e harmonia do ser humano, diferente de hoje onde diversos fatores contribuem para que este pensamento seja considerado o mais importante no ramo empresarial.

As instituições que visualizam um futuro duradouro e promissor buscam contribuir com a qualidade de vida emocional dos colaboradores de maneira integral sem destoar do principal foco que é satisfazer o cliente e rentabilizar o seu negócio.

Segundo Freud, “o inconsciente tem nos pregado peças constantemente”; com a inclusão da Psicanálise na gestão das empresas teremos recursos para identificar as verdadeiras causas de conflitos, traumas, medos e depressão.

O ser humano mais saudável terá mais vontade de viver, de se relacionar e trabalhará de forma inteligente utilizando todo o seu potencial antes recalcado pelo inconsciente.



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui