Criminosos fingem ser previdência social e aplicam golpe em Caratinga

0

Estelionatários levaram documentos pessoais de dois idosos. Polícia fez rastreamento, mas até o momento ninguém foi preso.

A Polícia Militar de Caratinga investiga uma denúncia de estelionato contra dois idosos. De acordo com denúncias, dois homens aparentando ter 40 e 60 anos de idade se identificaram como agentes da Previdência Social e roubaram documentos das vítimas.

Segundo uma das vítimas de 74 anos, na quarta-feira (21) às 14h, os dois suspeitos foram a sua casa e disseram que precisariam R$ 1.800 para que o idoso recebesse em sua conta bancárias R$18 mil.

Os idosos disseram que não tinham o dinheiro no momento. Então os estelionatários pediram os documentos pessoais e cartões previdenciários das vítimas. Em um momento de descuido das vítimas, os suspeitos acabaram levando os documentos pessoais deixando documentos de terceiros com as vítimas.

Horas depois, os idosos perceberam que os documentos foram trocados e que tinham sido vítimas de um golpe. Eles chamaram a polícia, que realizou uma ronda na região, porém ninguém foi preso até o momento.

A PM de Caratinga orienta os aposentados e pensionistas a desconfiarem de pessoas que se apresentem como funcionários do INSS e prometam serviços como: aumento de valores de benefícios, agilização de processos e recadastramento. (Inter TV / G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui