Acordo entre Prefeitura e Sindicato encerra greve dos servidores do Hospital Municipal de Valadares

0

Uma audiência de conciliação entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Governador Valadares (Sinsem) e a Prefeitura pôs fim à greve dos servidores do Hospital Municipal que teve início no dia 7 deste mês. A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira (21), no Tribunal de Justiça, em Belo Horizonte.

(Foto: Diário do Rio Doce)

O desembargador Belizário de Lacerda propôs a conciliação aceita pelo Sinsem, que se comprometeu com a volta ao trabalho a partir das 6h30, desta sexta-feira (23). Na audiência, foi acordada a Suspensão da Multa de R$ 50 mil por dia, Suspensão do desconto de 1/3 do salário do servidor, Garantia da jornada 12 x 36 horas até 10 de agosto de 2014, a não abertura de processo administrativo disciplinar e a retirada do pedido de prisão do presidente do Sinsem, José Carlos Maia.

Por telefone, José Carlos Maia informou que ainda está na capital mineira, mas a decisão será comunicada aos servidos durante uma assembleia que acontecerá na tarde desta quinta-feira (22).

“Acho que o fato positivo desse acordo diz respeito à implantação da jornada de trabalho de 12h x 36h, que deverá ser feita até o prazo limite de 10 de agosto. Isso era uma das nossas reivindicações e o que antes não tinha data para acontecer, agora tem”, afirma o presidente do Sinsem. (Inter TV / G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui