Casa do Idoso e APAE realizaram a 1ª Missa do Vaqueiro de Poté

0

No último domingo (18) foi realizada a 1ª Missa do Vaqueiro no município de Poté. O evento foi promovido pela APAE e Casa do Idoso do município. Durante todo o dia, centenas de vaqueiros, familiares, amigos e simpatizantes da categoria se reuniram no Centro da cidade, de onde seguiram em direção a área de eventos, palco para a concentração dos vaqueiros e celebração da missa.

Ao longo do trajeto os vaqueiros foram aplaudidos, no mais puro reconhecimento a esses homens, pais de família não só de Poté, mas também de toda a região que foram até o município participar da celebração.

Tradição em outras cidades do Vale do Mucuri, a Missa do Vaqueiro é um evento religioso e tradicional na cultura popular, sobretudo, do vale.

Missa do Vaqueiro

A missa celebrada a céu aberto, no domingo, reuniu cerca de 1.500 vaqueiros, que desfilaram nos seus cavalos em procissão, levando oferendas ao altar. Ao término do evento, foi anunciada a doação de dois veículos à APAE de Poté, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Dinis Pinheiro.

De acordo com os organizadores, a previsão é que o evento faça parte do calendário oficial da cidade, inclusive, tendo apoio da Prefeitura e legislativo, bem como, a sociedade civil.

GALERIA DE FOTOS:
(Fotos: Paraíba)


(Fonte: Diário de Teófilo Otoni)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui