Polícia Militar combate o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Setubinha

0

A Polícia Militar, através do Programa de Polícia de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente POPI-Cidadania, juntamente com as secretaria municipais de Assistência Social e de Saúde, Conselho Tutelar desenvolveram atividades inerentes ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes na cidade de Setubinha.

Foram realizadas palestras em todos os educandários do município, sendo alcançadas mais de 900 crianças. Ao final do ciclo de palestras, os alunos saíram às ruas com faixas, apitos e com sonorização mecânica, onde percorreu o centro urbano da cidade com intuito de sensibilizar a população local sobre a importância de coibir esse problema social e de desrespeito a nossas crianças e adolescentes.

Vários membros da comunidade escolar e da população local deslocaram ao quartel parabenizando o comandante da fração e o militar do POPI dos trabalhos realizados pela PMMG juntos aos menores de idade.

Todas as atividades foram desenvolvidas com a união e integração dos órgãos públicos, demonstrando respeito à dignidade da pessoa humana. O instrutor POPI em Setubinha é o soldado Lopes.

(Fotos e informações do Diário de Teófilo Otoni)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui