Caminhoneiro morre após bater na traseira de carreta na BR-251

0

Acidente aconteceu a oito quilômetros de Francisco Sá nesta segunda-feira. Caminhão bateu na traseira de outra carreta e motorista morreu.

Um caminhoneiro identificado como, Sebastião Armando Filho, morreu em um acidente envolvendo outra carreta na manhã desta segunda-feira (19), na BR-251, a oito quilômetros de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais. O trânsito ficou lento no local, mas não chegou a ser interrompido.

Para Joselito Alves, da Polícia Rodoviária Federal, a imprudência foi a causa do acidente. A velocidade permitida na via é de 40 quilômetros por hora.

“O motorista da carreta que estava na frente, reduziu a velocidade para passar pela curva, obedecendo a orientação da sinalização, quando o outro caminhão, que trafegava em velocidade incompatível, não conseguiu frear e acabou batendo”, conta Alves.

O caminhão onde a vítima fatal estava ficou com a frente destruída. O motorista ficou preso nas ferragens. Várias partes do veículo, com placa de Santa Catarina, ficaram espalhadas na lateral da pista.

“O Samu constatou o óbito, por isso é preciso aguardar a perícia. Esperamos que a avaliação do perito seja feita para que a cena não seja descaracterizada. Como a via é muito movimentada, temos que ficar atentos com os riscos de outros acidentes, por isso após a retirada da vítima aplicaremos serragem”, afirma o tenente Dilson Veloso, do Corpo de Bombeiros.

Apesar de a outra carreta ter tido apenas danos leves na parte traseira, o motorista, Wilson Gonçalves Figueiredo, que tem 30 anos de profissão e não teve ferimentos, pensa em abandonar a profissão. “Vemos muitos condutores sem experiência nas estradas, eles tiram a carteira de habilitação e pensam que estão preparados para essas estradas, e acabam sendo imprudentes e causando acidentes.”

Segundo os bombeiros foi necessário cortar os cabos das baterias dos veículos para evitar que faíscas provocassem um incêndio no local. O corpo de Sebastião Armando foi encaminhado para uma funerária do município de Francisco Sá.

Motorista do caminhão ficou preso nas ferragens (Foto: Michelly Oda / G1)

(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Fonte: Inter TV Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui