Operação contra o tráfico de drogas prende 34 pessoas no Norte de Minas Gerais

0

Uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar prendeu 34 pessoas na manhã desta quinta-feira, 15 de maio. Os presos são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no Norte de Minas Gerais. A investigação durou nove meses nas cidades de Januária, Itacarambi, Pedras de Maria da Cruz, Jaíba e Bonito de Minas.

Foram expedidos 36 mandados de prisão e 40 de busca e apreensão. Entre os suspeitos estão quatro pessoas de uma mesma família que foram presos em São Paulo (SP).

A suspeita é que os quatro forneciam as drogas para a região. “Essas quatro pessoas são pai, mãe, filho e nora. Eles ficavam em um ponto base em São Paulo e forneciam a droga para a cidade de Januária, geralmente por meio de ônibus clandestinos”, afirma o delegado Alberto Tenório.

(Foto: Valdivan Veloso/G1)

Ainda de acordo com o delegado, durante os trabalhos foi identificada a ação de seis facções na cidade. “Essas facções não tinham rivalidade. Cada uma atuava em seu ponto no mercado. A operação originou a partir do tráfico bastante intensificado na Rua Anísio José da Rocha, local próximo aos órgãos de segurança pública do município.”

Segundo o tenente coronel da Polícia Militar, Geraldo Wellington Gonçalves, outra situação que motivou a investigação foi o número de apreensões de entorpecentes em Januária no último ano. “Com as apreensões de drogas na cidade, nós sabíamos que o tráfico existia, mas não sabíamos quem eram os responsáveis. Com este acompanhamento, com o trabalho conjunto, foi possível tirar várias dessas pessoas de circulação”, explica.

A operação apreendeu ainda 20 quilos de drogas e duas armas. A ação foi apoiada por equipes de Montes Claros, cães farejadores e helicópteros da PM e da PC. O Ministério Público também apoiou as investigações.

“O trabalho das polícias e do Ministério objetiva a segurança pública. Então as investigações seguiram de forma muito correta e o que conseguiu delimitar muito bem as organizações criminosas e também a participação de cada um. Podemos assim denunciar todos por tráfico, associação ao tráfico ou outros crimes que possam estar envolvidos”, afirma o promotor Lucas Marques Trindade.

Os detidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Januária juntamente com a droga e armas apreendidas.

(Fonte: G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui