Início Minas Gerais Polícia Militar prende quadrilha responsável por assalto à agência bancária em Santa...

Polícia Militar prende quadrilha responsável por assalto à agência bancária em Santa Maria de Itabira

0

A Polícia Militar (PM) de Santa Rita do Itabira, na região Central do Estado, desarticulou na noite desta terça-feira (13) uma quadrilha suspeita de ser responsável pela explosão de uma caixa eletrônico do município durante a madrugada. A ação da PM terminou com nove homens presos e dois adolescente apreendidos. Os R$ 36 mil levados na explosão foram recuperados.

A prisão só foi possível após uma grande operação entre militares das PMs de Itabira, do município de Ferros e da Polícia Militar Rodoviária (PMRv). De acordo com o sargento Chárleston José Demétreos da Silva, Coordenador do Centro de Operações da PM de Itabira, os suspeitos foram encontrados em um matagal em Brejauba, zona Rural de Ferros.

Durante a tarde, foram presos nove suspeitos. Os outros dois foram detidos no início da noite na mesma região. Dois deles são da cidade de Ribeirão das Neves, localizada Grande BH, e os outros têm moradia fixa no município de Ferros. Uma arma calibre 38 foi apreendida com os criminosos.

Durante a perseguição um dos suspeitos foi atingido no braço direito pela polícia. “Ele foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora das Dores e depois colocado a disposição da PM”, declarou o sargento.

Todos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Santa Rita de Itabira, onde serão ouvidos. Ainda não se sabe se eles fazem parte de uma organização especializada nesse tipo de crime e que age no sudeste do país.

Detidos

– Thiago Reis de Matos, de 22 anos, morador de Ribeirão das Neves.
– Lauro damaceno dos Santos, 21 anos, morador de Ribeirão das Neves.
– Cirlei Ferreira, de 29 anos, morador do município de Ferros.
– Elias Pereira de Assis, de 20 anos, morador do município de Ferros.
– Luiz Carlos Ferreira, de 41 anos, morador do município de Ferros.
– Euripedes de Almeira Fernandes, de 29 anos, morador do município de Ferros.
– H.S.S, de 17 anos, morador do município de Ferros.
– L. B. F. P, de 17, morador do município de Ferros.
– Cássio Eduardo Soares Ribeiro, de 39 anos, morador do município de Ferros.

FOTOS DOS SUSPEITOS:
(Fotos: Silvio Andrade / DeFato)


Entenda

Durante a madrugada, quatros bandidos chegaram em um Fiat Punto preto, à agência do Bradesco, na rua Casemiro Andrade, no centro da cidade. Segundo o soldado Borel, do 26º Batalhão da PM, três deles desceram e renderam o vigia noturno da rua, o frentista de um posto de gasolina em frente e um morador de rua.

Os outros cinco criminosos estavam em um outro veículo dando cobertura para ação. Câmeras de segurança do local flagraram o crime, mas os criminosos estavam encapuzados e vestiam roupas de frio, o que dificultou a identificação no momento.

Após a fuga, um dos veículos usados foi abandonado na MGC-120, a 30 KM de Santa Maria de Itabira, próximo à cidade de Ferros.


(Fonte: O Tempo Online / Fotos: Silvio Andrade/DeFato)

SEM COMENTÁRIOS