Polícia Federal prende quadrilha especializada em falsificação de vistos para o Canadá e Estados Unidos

0

A Polícia Federal (PF) prendeu em Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (13), uma quadrilha especializada na falsificação de documentos para a obtenção de vistos consulares de entrada em países como os Estados Unidos e Canadá. Além da capital mineira, a organização criminosa atuava, também, em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife. Pelos documentos falsos, os membros do grupo cobravam até R$ 12 mil.

De acordo com a PF, há indícios de que a quadrilha agia em BH há mais de uma década. A operação que resultou na prisão foi denominada Vidimus. Para dar mais credibilidade ao candidato à obtenção do visto de turista, os suspeitos falsificavam documentos escolares, de vínculos empregatícios particulares e públicos, além de declarações de imposto de renda.

Durante as investigações, foram feitas duas prisões em flagrante de clientes da quadrilha, que tentaram obter vistos de entrada dos EUA com documentos falsos. Uma foi detida no Consulado dos EUA em São Paulo e a outra no Consulado dos EUA no Rio de Janeiro. A operação foi realizada com a cooperação do Consulado dos Estados Unidos no Brasil. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária.

Outras pessoas que pagaram e se utilizaram dos documentos falsos também já foramm indentificadas e poderão ser indiciadas.

(Foto: Polícia Federal)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui