Um homem de 53 anos foi morto a golpes de enxada nesta segunda-feira, 12 de maio, na Comunidade de Baixa Quente, na Zona Rural de Ataléia/MG.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada via 190 para comparecerem em um sítio na Comunidade de Baixa Quente, onde encontraram o corpo de JOSÉ MARIA ALVES BATISTA caído ao solo e coberto com um lençol e galhos de árvore.
Ainda segundo a PM, a esposa da vítima relatou que por volta das 6 horas da manhã, ela foi para o curral tirar leite das vacas, quando foi surpreendida pelo filho S.A.B., de 23 anos, que de posse de uma enxada desferiu vários golpes na cabeça do pai. Ainda segundo a mulher, seu filho ainda a ameaçou de morte caso ela interferisse.
José Maria morreu no local. Segundo o registro da Polícia Militar, o corpo apresentava um corte no couro cabeludo provocado pelos golpes de enxada.
O autor do crime é portador de distúrbios mentais e foi preso em flagrante no interior da sua residência.
A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e após os procedimentos de praxe encaminhou o corpo para o IML de Teófilo Otoni. (*Imagem ilustrativa)