Casas são danificadas após explosão de caminhão na BR-381

0

Um caminhão contendo produto químico inflamável explodiu na localidade de Baixada Pimenta, às margens da BR-381, em Nova Era, na noite desse domingo, 11 de maio. A explosão danificou várias casas e deixou algumas pessoas com pequenos ferimentos.

Segundo informações, o caminhão seguia sentido a cidade de Ipatinga quando uma das rodas na parte das lonas de freios começou a pegar fogo. O motorista desviou para a estrada de terra, sentido Piçarrão e em frente o pátio da empresa Camargo Corrêa as chamas se alastraram. O motorista e o ajudante, que tentaram apagar o fogo e tiveram queimaduras nas mãos, foram socorridos pelos agentes do Grupo de Atendimento Voluntário de Resgate (Gave) e encaminhados para o Hospital São José, em Nova Era. Bombeiros de Itabira e de Coronel Fabriciano foram para o local conter as chamas.

(Foto: Silvio Andrade / DeFato)

O motorista de um ônibus coletivo, Márcio Moreira, de 40 anos, que assistiu à cena, disse que a primeira explosão aconteceu quando ele chegava próximo ao viaduto na entrada do bairro. Ao parar para que um passageiro descesse no ponto aconteceu a segunda explosão que danificou o coletivo, ferindo levemente alguns ocupantes.

O morador de uma das casas danificadas, Fernando Rodrigues Ferreira, 35 anos, havia acabado de sair de casa quando o telhado veio abaixo. Além da casa de sua mãe no mesmo lote também ser danificada, um restaurante na rua Campo Alegre também foi afetado.

Na rua Maquiné, Juvenil Batista Muniz e Maria Sara Dias Muniz, ambos de 51 anos, disseram que estavam na igreja durante a explosão e que suas quatro filhas estavam em casa. Ao perceber a explosão, as meninas saíram correndo para se proteger do telhado que também desabou.

Várias residências ficaram completamente destruídas e algumas sem energia elétrica. A Polícia Militar esteve no local colhendo nomes e endereços dos moradores que tiveram suas residências danificadas.

(Foto: Silvio Andrade / DeFato)

(Foto: Silvio Andrade / DeFato)

(Fonte: DeFato Online)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui