Famosas fazem campanha para encontrar crianças desaparecidas

0

No Dia das Mães comemorado neste domingo (11), a organização não governamental Mães da Sé lançou uma campanha para tentar levar esperança às mães de mais de 40 mil crianças e jovens desaparecidos todos os anos no Brasil, e que não puderam celebrar a data com seus filhos.

Famosos como a apresentadora Angélica, a cantora Preta Gil, a Miss Brasil 2013 Jakelyne Oliveira, e a atriz e comediante Dani Calabresa rapidamente aderiram à campanha ao longo do dia e publicaram em suas redes sociais uma “selfind” – autorretrato com fotos de pessoas desaparecidas.



Uma das imagens com maior repercussão foi a da cantora Preta Gil, que compartilhou pela internet a foto da menina Emilly Ferrari, 8, desaparecida há cerca de um ano na cidade de Rio Pardo de Minas, na região Norte de Minas Gerais. Até o fechamento desta edição, a foto já tinha mais de 10 mil curtidas e 114 comentários pelo Instagram e 9.236 curtidas e 615 compartilhamentos pelo Facebook.

A mãe da garota, Tatiany Ferrari, disse que esse tipo de ajuda é muito importante e postou um comentário no perfil da cantora. “Preta, sou muito grata pela sua ajuda, não imagina o quanto eu sofro, choro todos os dias. Nem sei explicar quanta dor. Sou sozinha e sempre dizia pra Emilly que somos nós duas contra o mundo. Parece piegas, mas é assim. Mães como eu sou fazem papel de pai e mãe. Acorda cedo e luta pelo sustento a cada dia, mas não vou desistir. Sei que Deus vai me ajudar, pois não sou ninguém sem minha menina, e não tenho nem por que viver. Eu sou a mãe de Emilly, nada mais justo vivermos juntas para sempre. Se alguém souber de algo fale por favor, saibam que este é o amor mais puro que existe e eu troco minha vida pela dela”, escreveu.

Ajuda

A ONG Mães da Sé foi criada há 18 anos por Ivanise Esperidião da Silva e Vera Lúcia Gonçalves, mães de duas crianças desaparecidas. A princípio, as reuniões aconteciam nas escadarias da catedral da Sé, em São Paulo, onde as mães faziam uma manifestação silenciosa com fotos e cartazes de seus filhos desaparecidos, como forma de chamar a atenção da sociedade e das autoridades. Com essa campanha, a ONG pede que as pessoas que tiverem qualquer informação liguem para (11) 3337-3331.

Informações

Telefone. Todas as informações acerca de pessoas desaparecidas devem ser comunicadas à Polícia Civil de Minas Gerais. A pessoa deve ligar para o número 0800-2828-197.

O que fazer?

Prevenção: Contato: Desaparecimento: 8 Sempre procurar registrar fotos das crianças a cada seis meses, pois elas mudam rápido.

Sempre deixar uma pulseirinha ou um papel com o telefone de contato com a criança, pessoas com deficiência e idosos.

Ao constatar o sumiço, fazer o registro imediato por meio de um Boletim de Ocorrência, em qualquer delegacia de polícia.

(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui