Um grave acidente envolvendo uma ambulância da Prefeitura Municipal de São José do Jacuri e um caminhão com placas de Governador Valadares deixou três vítimas fatais e duas feridas por volta das 3 horas da tarde deste domingo, 11 de maio, na BR-120, próximo ao Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Estadual, em São João Evangelista/MG.
De acordo com a Polícia Militar, o condutor do caminhão, S.L.F, de 32 anos, relatou que teria perdido o controle do veículo, invadiu a pista contrária e tombou na pista. Ainda segundo a PM, o motorista relatou que não recordava do que aconteceu em seguida, quando recobrou a consciência as vítimas já estavam sendo socorridas.
Dois passageiros da ambulância não resistiram aos ferimentos e morreram no Hospital Municipal de São João Evangelista. Sandrenice de Oliveira Xisto Pimentel, de 24 anos, e seu filho, Fabrício Miguel Pimentel, de apenas 9 meses de idade eram naturais de São José do Jacuri. Eles viajavam na parte traseira da ambulância.
Outras três pessoas ficaram feridas no acidente. O motorista da ambulância, Arison Alves Seara, de 27 anos e o acompanhante G. V., de 22 anos, ficaram presos às ferragens, foram socorridos e levados para o Hospital Municipal de São João Evangelista e posteriormente encaminhados para o Hospital Municipal de Governador Valadares em estado grave.
Já o motorista do caminhão ficou em observação no Hospital de São João Evangelista, mas não corre riscos.
Motorista da ambulância não resistiu aos ferimentos
O condutor da ambulância, Arison Alves Seara, é a terceira vítima desta tragédia. Ele morreu após uma parada cardíaca. O acompanhante G.V., continua internado no Hospital Municipal de Governador Valadares e seu estado de saúde é grave.
Atualizado as 18h43min – 12/05/2014